sábado, 5 de fevereiro de 2011

"Cabra Maquilhada"


Sim sou deficiente e no entanto tenho uma mente brilhante. Não pelo que eu digo mas pelo que pessoas superiores a mim me dizem.
Sim sou deficiente e diferente.
Sim estou sozinho como um cão.
Sim sou um otário.
Tens gosto nisso tudo?Mas o que é que tu queres? Achas-te superior ao mundo?
Pois aqui tens uma novidade querida. Não és!

Acorda. Vai pôr um pouco de maquilhagem. Eu sei que tu queres.
Faz-te mais bonita. Faz-te pensar que és o que não és.
Não te julgo por isso. Se te sentes melhor continua.

Queres que eu me mate? Pois outra novidade.
Não me vou matar. Acorda!

A minha querida vingança vai ser tua. Está escrita.
Não te vou tocar, não vou fazer absolutamente nada.

Não te afecto? Então posso escrever e dizer tudo que penso sem me preocupar em ferir a tua pessoa.
Viste-me a rir e disseste vai embora.
Gritaste vai embora.
Já fui!
As cabras comem de quatro. Mas é erva.
Tu és uma cabra mais gulosa.
Vai pôr maquilhagem, pode ser que arranjes um bode bonito.
Deves estar a arder por baixo. Que fedor.
Odeio ter de escrever isto, mas é disto que os leitores gostam.

Disseste que para gostar de mim é preciso muita imaginação?
Que se lixe. Olha que para gostar de ti é precisa muita coragem.
Talvez seja por isso que me considere um cobarde.

Espera que o vento corra o tempo.
Verás algo nas notícias. Chorarás.

Não serei mais uma pedra no teu sapato. Serei o rochedo onde vais bater com a cabeça.

2 comentários: